Com o intuito de auxiliar os candidatos do partido para os próximos pleitos e aproximá-los cada vez mais das diretrizes do PDT, o Diretório do PDT/SP da Capital apresentou nesta quarta-feira (30) para a Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini do estado e da cidade o seu novo projeto de formação de candidaturas, batizado de Escola de Candidatos.

A iniciativa, que já ocorria desde o pleito de 2018 na cidade, será ampliada com novos módulos que incluem seminários sobre as diretrizes históricas do PDT, marketing político, estratégia eleitoral, plano de campanha e projeto de legislatura. No ano passado, os pré-candidatos tiveram aulas sobre a nova legislação eleitoral e como planejar uma campanha, lecionadas pelo advogado Toni Chalita e pela secretaria geral do PDT da cidade.

O projeto tem como foco a formação e capacitação de lideranças que almejam e tenham condições de serem candidatos nos próximos pleitos. Para isso, os pré-candidatos serão orientados e demonstrar os bastidores de uma campanha eleitoral para os alunos, com objetivo claro de potencializar a candidatura e obter um maior êxito eleitoral.